Como Lavar as Fraldinhas de Pano Ecológicas | É Coisa Bio

Como Lavar as Fraldinhas de Pano Ecológicas

Publicado: 11/09/2018

Existem muitas formas de lavar as fraldinhas de pano Modernas, não existe uma receita correta, cada pessoa vai se adaptar melhor lavando de uma forma e outros de outra. Aqui o nosso intuito é passar algumas dicas e compartilhar a forma como nós nos adaptamos melhor no processo de lavagem das fraldinhas do Luan.

O Percarbonato é muito indicado para lavagem das fraldas de pano ecológicas pois não estraga, nem impermeabiliza o tecido e pode ser usado puro. Tome cuidado com a temperatura da água pois para as capas não toleram temperaturas acima de 40º.

 

COMO LAVAR NA MÁQUINA:

Colocar na máquina no ciclo curto para tirar o excesso de xixi e o cheiro de amônia. Experimente com 1 enxague, se não for suficiente, programe 2 enxagues. (Também é possível enxaguar os absorventes em baldes, trocando a água 2 a 3 vezes antes de colocar na máquina.)

 

Caso a máquina de lavar não possua aquecimento, você pode diluir 2 colheres sopa de Percarbonato de sódio em água aquecida entre 30 e 40 graus antes de jogar na máquina.

 

Se a máquina de lavar tiver aquecimento é só colocar 2 colheres de sopa do percarbonato no recipiente do sabão e programar o ciclo de lavagem, não ultrapassar 40 graus pois podem danificar as capas.

 

Se for usar sabão, usar 1/3 do que usaria normalmente, em torno de 1 colher de sopa para a máquina cheia. (o sabão pode impermeabilizar as fraldinhas). Outra dica legal é usar o acido cítrico no lugar do amaciante, é só adicionar 1 colher de sopa no recipiente do amaciante.  

Programar ciclo lavagem de roupa de bebe e 1 enxague extra.

Estender no Sol ou na Sombra.


PROBLEMAS DE IMPERMEABILIZAÇÃO EM FRALDAS DE PANO ECOLÓGICAS (VAZAMENTO), MANCHAS E MAU CHEIRO:

Adicione 3 colheres de sopa de PERCARBONATO DE SÓDIO em 6 litros de água quente (entre 30 e 40 graus) e deixar de molho até esfriar. Lavar em seguida.

 


Voltar