Como Usar a Mandala Lunar | É Coisa Bio

Como Usar a Mandala Lunar

Publicado: 17/12/2018

Como usar o diagrama ou Mandala Lunar


Cores (como legenda de suas sensações)

O modo mais imediato de visualizar as oscilações no diagrama são através das cores, pois permitem enxergar a intensidade das sensações e aspectos que você decidiu estudar sobre si mesma. Defina uma cor para representar cada uma delas. Crie sua legenda no marca páginas pintando o espaço correspondente e escrevendo ao lado o seu significado. Para poder comparar seu ciclo mais facilmente, é importante que você use sempre as mesmas cores durante o ano, seguindo a mesma ordem no diagrama. O marca páginas será seu guia. Se você perdê-lo, pode baixar uma cópia aqui.

 

Símbolos (para assinalar coisas pontuais)

Os símbolos existem para você visualizar o ritmo que se repetem coisas pontuais ao longo do ciclo. Você pode criá-los para registrar suas percepções físicas, psíquicas, emocionais, suas ações e atividades. Faz mais sentido se são coisas que você realiza com alguma frequência. Sua biblioteca de símbolos vai sendo construída ao longo do ano.

 

Sensações físicas

O anel externo da mandala é reservado para você colocar os símbolos de percepções físicas relacionadas ao seu ciclo menstrual. Você pode usar os exemplos para criar e desenhar os símbolos das manifestações e acontecimentos mais comuns de seu ciclo (como cólicas, espinhas, inchaço, etc).

 

Contagem do ciclo menstrual

Logo acima do anel central há o espaço dedicado à numeração dos dias de seu ciclo menstrual. Você começa a contagem a partir do primeiro dia de sangramento (sangue vivo é o dia 1) e segue enumerando até o início da próxima menstruação quando você reinicia a contagem. Para observar com mais facilidade, desenhe uma linha vermelha entre dois ciclos.

 

Menstruação e muco cervical

O anel central da Mandala é o espaço para você colorir de vermelho durante os dias em que estiver sangrando, e usar outra cor para os dias em que perceber o seu muco ou fluido cervical, colorindo de acordo com a intensidade do fluxo. muito fluido algum fluido nenhum fluido.


Para adquirir sua Mandala Lunar clique aqui.


Fonte: https://www.mandalalunar.com.br/como-usar/

Voltar