Como surgiu a É Coisa Bio? | É Coisa Bio
Como surgiu a É Coisa Bio?
Meu nome é Aline, e aqui compartilho um pouco da minha história e como nasceu a É Coisa Bio.
Sou natural de Lages, SC e vivo em Niterói, RJ desde 2009. Trabalhei por 4 anos como representante no ramo de frigorífico. Normalmente as pessoas fazem uma cara tipo: O quê!? Isso mesmo, eu vendia carne.

Apesar do meu trabalho e da minha ignorância, sempre busquei praticar ações para tentar diminuir minha pegada ecológica, fazia a separação de resíduos recicláveis e encaminhava para a coleta seletiva, economizava água, buscava ter atitudes mais consciente, e por amor, carrego um currículo extenso de acolhimento de animais abandonados.

Em 2013 participei de um workshop de autoconhecimento chamado Free Mind CB e a partir daí iniciou o processo de questionamentos internos. Junto com o autoconhecimento veio a crise existencial pela descoberta do impacto ambiental que a indústria frigorífica causa a nível planetário e fiquei realmente muito chocada.

Me dei conta, do quanto estava sendo incoerente, em relação ao que pensava e às minhas atitudes pois sempre me considerei uma defensora da natureza e era totalmente ignorante em relação ao impacto ambiental que o rebanho bovino causa a nível planetário. Como que alguém que se considerava preocupada com a preservação da natureza, que estava em processo de virar vegetariana, vendia carne?

Decidi que não queria mais trabalhar com isso, então comecei um processo de transição profissional e coaching. Em janeiro de 2015 fui fazer um retiro em uma montanha no sul do Chile e durante esse processo, em uma meditação no dentro de um Rio de água de degelo de neve, um sentimento, uma energia e emoção brotaram no meu coração. Então na busca pela coerência na minha vida, de estar alinhada entre penso, sinto, falo e faço, que hoje chamo de "Ecoerência", é que surgiu a ideia da É coisa bio.

Eu queria mudar de trabalho e fazer algo que me apoiasse de alguma forma primeiramente, a reparar esses danos que inconscientemente causei, e que também pudesse espalhar essa nova consciência além de apoiar outras pessoas que assim como eu, buscam que suas ações causem o menor impacto ambiental possível.

A É Coisa Bio nasceu da vontade de fazer algo para compensar o que tinha feito até então, queria fazer algo para tentar, pelo menos um pouquinho, reparar os danos.

Sempre gostei e optei (na medida do possível) usar produtos mais "naturebas" a É Coisa Bio surgiu também do desafio de encontrar produtos ecologicamente corretos e com preço justo. Sempre achei um grande desafio encontrar e confiar se os produtos eram mesmo coerentes ou se apenas usavam a tal “maquiagem verde”.

Sentia uma grande dificuldade também de encontrar esses produtos em um só lugar tendo que comprar normalmente em lugares diferentes, ia por água abaixo a intensão de ser coerente pois a logística também causa grande impacto ambiental.

Além de mim (Aline) existem outras pessoas que fazem toda a diferença e contribuem para que consigamos oferecer aos nossos clientes, atendimento e serviços de qualidade, informações relevantes e produtos diferenciados.